Monday, September 19, 2005

De mim para mim

...Pois bem, sentaste-te e retiraste da mala um altruísmo sempre cândido, sempre cálido, sempre belo, sempre teu, e olhaste a mesa, já descomposta pelos famintos que a devoravam, com a superioridade das entidades celestes. Comeste como sempre comes - muito pouco – e criaste a tua atmosfera. Viveste como sempre vives, de ti para ti. Eu, entretive-me a olhar essa vivência e a buscar no teu olhar as regras que ninguém arrisca conhecer. Não resisti, pedi o teu número de telemóvel para expiar um grito que dentro de mim palpitava. Perdi a coragem mas não desisti. Entrei então num jogo que só o meu pobre aperto conseguiu justificar. Para não correr o risco de me negares, criei mensagens de mim para ti mas enviei-as a outras pessoas. Escrevi mensagens. Apaguei mensagens. Escrevi e apaguei. Escrevi e apaguei. Escrevi e apaguei. E criei, não apaguei, não enviei, pelo menos para ti. Enviei-as para mim. De mim para mim como se fosse de mim para ti. Senti a emoção que queria que sentisses ao recebê-las. E escrevi de mim para mim tudo o que queria dizer de mim para ti. A imaginação do que poderias sentir fez-me deambular entre o amor e o ódio sem me aperceber da sua fina barreira. E respondi àquilo que fingi teres recebido. Respondi por ti. Respondi como queria que respondesses. Por vezes dei em teu nome respostas difíceis mas deixei sempre uma brecha aberta para uma contra-resposta possível. E respondi a cada uma delas de mim para mim como se fosse de mim para ti. E tentei dar-te a volta mas foste tão difícil! Escrevi-me e respondi-me e foste sempre tão difícil! És tão difícil!
Sou difícil. Foste difícil. Sou difícil. És difícil. Sou difícil. Serás difícil. Sou difícil. Foste difícil. Sou difícil. És difícil. Sou difícil. Serás difícil. Sou difícil. Foste difícil. Sou difícil. És difícil. Sou difícil. Serás difícil.
Integrei nestes jogos o passado o presente e o futuro e tu estiveste sempre em cada um deles. Brinquei com as palavras. Amei as palavras. Fiz-te palavras como se te fizesse filhos!

9 Bocas:

Anonymous Anonymous Disse...

Este blog deixou de ser um sítio onde se lê - aqui ouve-se música...

10:47 AM  
Anonymous Anonymous Disse...

Como podemos ser patéticos, meu Deus!...

5:25 PM  
Blogger leslie Disse...

C'est très beau et émouvant.
De plus, l'histoire est écrite avec finesse. Félécitations.

5:58 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Para o(a) utilizador(a) da palavra "patéticos":

Não vou questionar o uso do termo, tenho a certeza que percebes muito melhor do que eu o que é ser "patético" - é uma questão de genética, faz parte do teu ADN e acabou-se. Só vou questionar o que levou ao teu desabafo: INVEJA, DOR DE COTOVELO, MESQUINHEZ. Isso pode advir de vários motivos:

a) ciúme de femeazinha (achas que "patética" se aplica?) que não inspirou o texto e sabe que o máximo que conseguiria era originar um anúncio do detergente "Xau";

b) inveja de uma qualquer criatura, desprovida de sexo, que lê a soletrar e acredita piamente que "Cem Anos de Solidão" é o título da próxima telenovela da TVI;

c)limitação emocional de alguém que "curte a sua gaja (ou gajo?)" e defende que "o amor é lindo, tás a ver?", passando toda uma vida a 10 km hora, sem entender nada do que lhe acontece, padecendo de uma miopia sentimental confrangedora (eu soletro: C-O-N-F-R-A-N-G-E-D-O-R-A).

Se conseguisses ler o texto... não, que tolice a minha, isso requer concentração, literacia... Bem, se isso te fosse possível, entenderias o que eu quero dizer com "ouve-se música". Deixa lá, esquece, é demasiado complicado...

9:38 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Para Kid A:

Pois é, ser um homem de apetites vorazes tem por vezes este resultado: latidos, latidos, latidos. Eu bem te digo para te cingires aos felinos!
Leslie tem razão: lindo e comovente.
Agora vou ver os outros textos e comentários. Até tenho medo...

9:46 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

foste tu que escreveste o texto ou foste tu que o inspiraste?

10:34 AM  
Anonymous Anonymous Disse...

o amor é míope.

3:36 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Não ha uma cor certa para expresar
as emoções que cada um sente...

7:19 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

VAI UMA CONFUSAO NA TUA CABECINHA!!!!
A VIDA É TÃO SIMPLES,NÃO COMPLIQUES!NÃO ENTRES EM MONÓLOGOS,ASSIM NINGUÉM TE OUVE!

5:03 PM  

Post a Comment

<< Home